quarta-feira, 13 de outubro de 2010

92% dos bebês tem algum tipo de presença online

De acordo com uma recente pesquisa realizada em diversos países com 2.200 mães, 81% das crianças menores de dois anos de idade atualmente tem alguma forma de presença online - que vão desde uma única foto enviada e compartilhada por seus pais, até um perfil completo em sites de redes sociais.

O estudo, descobriu que uma em cada quatro crianças tem presença on-line antes mesmo de nascer. Em média, 23% dos pais compartilham imagens de ultra-sonografias na internet. Após o nascimento, 7% dos bebês e crianças pequenas têm um endereço de e-mail criado para eles e 5% têm seu próprio perfil em uma rede social.

Quando perguntado por que eles foram inspirados para postar imagens de seus filhos online, mais de 70% dos pais disseram que era porque eles queriam compartilhá-los com amigos e familiares, 22% das mães disseram que queriam expandir o conteúdo de seus perfis de redes sociais, enquanto 18% admitiram que estavam apenas imitando os seus pares. Do total de entrevistados, apenas 3,5% expressou preocupação com a quantidade de informações que estariam disponíveis publicamente na web sobre os seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário