quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Que tal pagar a conta do restaurante através do iPhone?

Square é a mais nova empresa de pagamentos via celular idealizada pelo co-fundador do Twitter, Jack Dorsey. A partir de agora, quem baixa o app Square Mobile pode encomendar um Square Reader para realizar pagamentos através de cartão de crédito, via telefone celular. A empresa informa que a segunda geração do Square Reader faz o envio de dados de forma mais leve e o device é compatível com o iPhone 4. O app Square Mobile está disponível no iPhone, iPad, iPod Touch e em alguns dispositivos que rodam Android, incluindo o Droid, X Droid, Nexus e Samsung Galaxy.

Combinado com o app Square Mobile, o Square Reader pode aceitar pagamento com cartão de crédito. Comerciantes pagam uma taxa de 2,75% sobre o preço da compra realizada, mais 15 centavos de dólar para passar o cartão, além disso, não há mensalidades, taxas de set-up e nenhum contrato é necessário.

Square Mobile é uma solução interessante, porém existem outros players de olho nesse mercado e o PayPal é um deles. A empresa está investindo pesado em soluções de pagamentos via celular e parece estar colhendo ótimos resultados. Seu controlador, o site de leilões eBay, informou sólidos lucros no terceiro trimestre desse ano, em grande parte graças ao PayPal, que hoje contribui com mais de 30% da receita do eBay. 
Confira abaixo o vídeo lançado pela Square para apresentar o Square Mobile e o Square Reader em ação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário