quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Twitter passará a enviar propaganda diretamente aos usuários

Anúncios do Twitter aparecerão na timeline dos usuários

 O Twitter anunciou que a partir deste mês começará a enviar propagandas diretamente para seus usuários. O comunicado foi feito através de um post em seu blog oficial. A nova estratégia será feita em parceria com o Hootsuite, site que permite o agendamento de tweets. No post, a empresa explicou que a nova plataforma é resultado de um processo gradual de monetização do site que teve início em abril deste ano, com o Promoted Tweets.

Segundo o Twitter, a ideia era que, aos poucos, os tweets patrocinados fossem ocupando todos os espaços de experiência dos usuários no microblog: primeiro através da busca, depois nos perfis dos anunciantes e eventualmente na timeline do próprio usuário. É nessa terceira etapa que o site entra em novembro, ainda com um período inicial de testes e apenas para usuários cadastrados no HootSuite.

Os tweets patrocinados, no entanto, não aparecerão para todos os usuários do HootSuite, e mesmo os usuários que receberem esses anúncios, os verão em diferentes lugares da timeline. Assim como acontece com tuítes patrocinados na busca do site, as propagandas só aparecerão na timeline de um usuário quando forem realmente relevantes para o contexto do usuário. Para isso, o site baterá dados como os perfis que marca - anunciante - e usuário têm em comum.

Já com planos para a expansão da plataforma publicitária, a empresa afirma, no entanto, que trabalhará com cautela: "Vamos expandir a distribuição somente quando sentirmos que estamos oferecendo ao usuário uma experiência de alta qualidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário