segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Começa a Campus Party 2011


Cerca de 6.500 pessoas são esperadas para a Campus Party 2011, evento que reunirá programadores, desenvolvedores e entusiastas de tecnologia a partir dessa segunda-feira (17), em São Paulo.

Segundo os organizadores, o número representa crescimento de cerca de 8% sobre o evento do ano passado. Do total de participantes, 77,6% têm entre 18 e 29 anos e 73% são homens. Os participantes acampados somam 4.500 mil pessoas.

Além da presença massiva de campuseiros de São Paulo, são esperados internautas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, além de participantes de Colômbia, Equador, Espanha, EUA, México, Portugal e Reino Unido.

O evento, que busca discutir inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico, terá 400 atividades e 500 horas de conteúdo. Entre algumas das atrações já confirmadas estão o ex-vice presidente dos EUA, Al Gore, e o cofundador da Apple, Steve Wozniak.

Também estão na lista de palestrantes o criador da World Wide Web, TIM Berners-Lee, e Kul Wadhwa, diretor da Wikimedia Foundation, que mantém a Wikipédia.

"A Campus Party está prestes a entrar no calendário oficial da cidade como um dos grandes eventos, ao lado da Corrida de São Silvestre e a do Grande Prêmio de Fórmula 1", disse Waldemar Junqueira Neto, coordenador de inclusão digital da Prefeitura de São Paulo.

Segundo Junqueira Neto, hoje existe 1,7 milhão de pessoas cadastradas para usar os telecentros municipais, que enxerga tecnologia como um dos assuntos estratégicos para desenvolvimento da cidade.

Para Marcos Mazoni, presidente do Serpro, o Serviço Federal de Processamento de Dados, a Campus Party acontece num momento de discussão da infraestrutura tecnológica do país, mas também deve fomentar a criação de conteúdo.

"Falamos do Plano Nacional de Banda Larga e enxergamos que a expansão do acesso rápido resultará em capacitação das pessoas e melhor qualidade de vida das pessoas. Mas o evento também será importante para discutir a criação de conteúdo", diz.

Além do apoio federal, estadual e municipal, a Campus Party terá mais de 60 parceiros. Estima-se que o custo do evento para o ano chegue a R$ 15 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário