sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Empresas vão comprar 10 milhões de tablets em 2011, diz consultoria

Um volume de mais de 10 milhões de tablet será comprado por companhias de todo o mundo este ano, afirmo um levantamento da consultoria Deloitte. Em um recente estudo, o Gartner também previu que o mercado global do iPad subiria para 55 milhões de unidades este ano, após 19,5 milhões em 2010.

Lançamento do iPad no BrasilO iPad, da Apple, foi lançado no Brasil no início de dezembro. (Foto: Daigo Oliva/G1)

“Apesar de alguns observadores considerarem os tablets como dispositivos de pouco poder de processamento e voltados apenas para consumo de mídia, em 2011, mais de 25% de todos os tablets serão comprados por empresas e esse número deve crescer em 2012”, afirmou a Deloitte.

BlackBerry PlayBook, concorrente do iPad, é compatível com Flash.
PlayBook deve ser lançado em fevereiro
ou em março. (Foto: Divulgação/RIM)

Se consumada, a previsão marcará a abertura do mercado para o PlayBook, da Research in Motion, que será lançado em fevereiro ou março. O aparelho tem recebido avaliações positivas depois que a fabricante do BlackBerry entregou versões do produto para demonstração durante a feira de tecnologia CES.

A Deloitte informou que os setores de saúde e varejo sozinhos podem comprar cerca de 5 milhões de tablets este ano. O surgimento do mercado de tablet, aliado ao crescimento forte do segmento de celulares inteligentes, implica que, em 2011, pela primeira vez, as vendas de computadores pessoais vão representar menos da metade de todo o mercado de aparelhos de computação, afirma a Deloitte. “O ano de 2011 marca o ponto de virada”, afirma a consultoria.

A Deloitte prevê que as vendas de smartphones somem 375 milhões de aparelhos em 2011 e que o mercado de tablets alcance as 50 milhões de unidades. Enquanto isso, as vendas combinadas de desktops, laptops e netbooks devem ser de 390 milhões de aparelhos, pelas contas da consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário