quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Metrô de SP usará QR Code. Mas será que a moda pega?

Algo muito comum em campanhas publicitárias dentro ou fora do Brasil chegou aos metrôs de São Paulo. QR Codes espalhados nos cartazes "Linhas de Cultura" das estações metroviárias mostram informações do site móvel da instituição.

Com celulares BlackBerry, iPhone e modelos com sistemas Android e Symbian, usuários poderão visualizar informações sobre cultura, mapas, notícias, trajeto, atendimento e horários da operação. De maneira imediata, você poderá tirar dúvidas sobre a nova linha amarela em São Paulo e baixar informações do site.

A moda do QR Code pega? Pega, assim como o crescimento dos celulares no país. O único problema é que continua sendo caro comprar um smartphone por aqui. Outro problema para acessar os dados é a internet brasileira, que continua com problemas na rede 3G e nos pontos de Wi-Fi.

Com todos esses pontos corrigidos na tecnologia por aqui teremos maciça divulgação de sites e conteúdos por QR Code, ou outras maneiras interativas e inteligentes de fazer promoções com consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário