O volume ficou abaixo do inicialmente previsto para 2010, que era de 1,6 bilhão de reais, conforme a companhia já havia antecipado em meados de julho, quando estimou que os investimentos totalizassem perto de 1,2 bilhão de reais no ano.
A maior varejista do país planeja destinar os recursos à "conversão ou abertura de lojas e aquisição de terreno, reforma de lojas e infraestrutura em tecnologia da informação, logística e outros", segundo comunicado ao mercado.
Apenas no último trimestre de 2010, os aportes feitos envolveram a abertura de 21 lojas e a conversão de outras 117 unidades. A companhia não divulgou o número total de lojas abertas em 2010, ano em que a meta seria de 100 inaugurações. Na área de alimentos foram abertas 53 novas lojas no ano.
Conforme a varejista, o plano de investimentos para 2011 será financiado pela retenção de lucros de 2010, assim como "por recursos gerados com a atividade operacional da companhia durante o exercício". A companhia também anunciou a aquisição das ações remanescentes da Sendas Distribuidora, cuja bandeira de "atacarejo" já era detida pelo grupo, por 377 milhões de reais.
Na noite de quarta-feira, o Pão de Açúcar apresentou lucro líquido de 447 milhões de reais para o quarto trimestre de 2010, comparado a ganho de 203,5 milhões de reais em igual intervalo do ano anterior. Os números consideram as operações de Ponto Frio (Globex), além de dois meses (novembro e dezembro) de operações da Casas Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário