segunda-feira, 9 de maio de 2011

Americanas com diploma desbancam homens no mercado de trabalho

O número de mulheres no mercado de trabalho que possuem educação em ensino superior supera o de homens pela primeira vez nos Estados Unidos, segundo estudo divulgado pelo governo norte-americano nesta terça-feira (27).

O censo da educação no país referente a 2010 apontou que entre a população empregada e que tem mais de 25 anos, 37% das mulheres possuem pelo menos o diploma de graduação, contra 35% de trabalhadores do sexo masculino com o mesmo grau de instrução.

De acordo com o estudo, no entanto, quando contabilizado também a população inativa com mais de 25 anos, 30,3% dos homens têm ensino superior completo e 29,6% das mulheres possuem o diploma

O levantamento também mostra que 52% dos norte-americanos de ascendência asiática, com 25 anos de idade ou mais, conseguiram completar a faculdade, contra 33% entre brancos não-hispânicos, 20% entre negros e 14% entre hispânicos.

A maioria dos adultos norte-americanos, segundo o estudo, tiveram a formação concluída no diploma de ensino médio, com o alcance de 30% entre a população com idade igual ou acima dos 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário