sexta-feira, 6 de maio de 2011

Consumidor brasileiro é um dos que mais compra eletrônicos

O consumidor brasileiro é o que mais consome eletrônicos em 15 categorias. É o que afirma uma pesquisa da Accenture realizada nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Brasil, Rússia, China e Índia para avaliar os hábitos de compra de artigos tecnológicos no mundo.

Os dados apontam que mais da metade dos brasileiros comprou um celular no ano passado, superando a média internacional, de 32%.

Em relação à intenção de compra, 40% dos entrevistados pretendem adquirir TVs de alta definição neste ano e 20% querem TVs 3D. Enquanto isso, a expectativa mundial é 25% e 12%, respectivamente.

O país assume o topo do consumo nas categorias telefone móvel (89%), TVs (69%) e netbooks (32%). Sobre compras realizadas em 2010, os brasileiros superaram os demais países em relação a TVs em HD (28%), câmeras digitais (28%), netbooks (19%), GPS (15%), leitores de música portáteis (12%) e consoles de jogos (12 %).

Quando o assunto é experiência de compra nos pontos de venda, os consumidores nacionais estão insatisfeitos, representando 62%, número superior à média internacional (45%).

Apenas 22% dos entrevistados classificaram o quesito rapidez de serviços na loja como “bom” ou “muito bom” e 20% afirmaram serem “excelentes” ou “muito boas” as oportunidades para experimentar produtos nas lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário