sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BlackBerry deve ganhar serviço de streaming de música

Usuários poderão compartilhar canções com demais assinantes por meio do sistema gratuito de troca de mensagens da RIM, o BBM

BlackBerry Bold 9900/9930

(Divulgação)

A Research In Motion (RIM), fabricante dos celulares BlackBerry, está desenvolvendo um serviço de assinatura que permitirá aos usuários acessar músicas em seus smartphones, informou nesta sexta-feira o Wall Street Journal. O recurso foi desenhado para funcionar em conjunto com o BlackBerry Messenger (BBM), sistema gratuito de troca de mensagens da RIM.

O BBM Music, como deve ser chamado, será lançado na próxima semana e permitirá que o usuário tenha acesso a 50 faixas de cada vez. Além de ouvir as canções, os donos de BlackBerry poderão compartilhar músicas com outros assinantes do serviço via BBM.

O valor da assinatura ainda não é conhecido. Mas fontes próximas ao projeto afirmam que ele será inferior ao preço praticado pelo Spotify AB ou Rhapsody, serviços de streaming de música. Em ambos, a taxa é de dez dólares por acesso ilimitado a canções via celular.

De acordo com o jornal, o BBM Music não pretende concorrer com o iTunes, o player e loja da Apple, e nem com o próprio Spotify. A estratégia da RIM é conquistar o público jovem, que procura nos smartphones ferramentas de personalização e compartilhamento de músicas com amigos. Quatro grandes gravadoras - Universal, Sony, Warner Music e EMI - já fecharam acordos com a RIM para o fornecimento das faixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário