quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Netflix anuncia em setembro data de estreia do serviço no Brasil

Netflix anunciará no dia 5 de setembro a data em que seru serviço de vídeo sob demanda estreia no Brasil. O evento terá presença do fundador e diretor-geral da empresa, Reed Hastings.

A data de lançamento do Netflix no país, que permite ao usuário acessar filmes e seriados de TV por meio de streaming (via internet) no PC, em smartphones e em consoles de videogame, poderá ser revelada no evento.

O acesso aos filmes por meio da web, segundo a Netflix, é ilimitado e o usuário precisa apenas pagar uma mensalidade.

A vinda da Netflix para o país era cogitada há algum tempo e tomou força quando a empresa anunciou a expansão internacional do serviço para 43 países da América Latina, incluindo o Brasil.

A empresa afirma que, assim que o Netflix for introduzido, assinantes do México, América Central, América do Sul e Caribe poderão assistir instantaneamente filmes, séries e programas norte-americanos, globais e locais na TV, em PCs e em outros dispositivos compatíveis. Estes conteúdos poderão ser assistidos em português, espanhol e inglês, dependendo da preferência do assinante.

No fim de abril a Netflix abriu oficialmente uma subsidiária no Brasil. Segundo a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), a Netflix Entretenimento Brasil é descrita como portal e provedora de conteúdo e outros serviços de informação na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário