quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nokia oferece 10.000 dólares por novo toque de celular

Campanha faz parte do esforço global da empresa finlandesa para reaver espaço perdido no mercado de smartphones

Guitarrista no palco com a Nokia

O tom de chamada deve ser criado a partir de outras músicas criadas pela Nokia, que utiliza os mesmos sons desde 1994

A finlandesa Nokia anunciou na última segunda-feira um concurso para a criação de um toque para seus celulares e smartphones. De acordo com a empresa, o participante que oferecer a solução mais criativa vai receber um prêmio de 10.000 dólares, além do “reconhecimento” por ter sua obra dentro de milhões de dispositivos móveis. O tom de chamada deve ser criado a partir de outras músicas criadas pela Nokia, que utiliza os mesmos sons desde 1994.

“Pela primeira vez, nós estamos chamando consumidores e fãs para compor as melodias que entrarão no portfólio de produtos de 2012”, afirmou a companhia em seu blog oficial. Para participar, os interessados devem entrar no site oficial da promoção e enviar sua obra até o dia 2 de outubro. As cinco músicas mais votadas pelo público serão avaliadas por um júri de DJs e críticos escolhido pela companhia finlandesa.

Em abril de 2011, a Nokia oficializou um acordo com a Microsoft para o uso da plataforma Windows Phone 7 em seus próximos dispositivos. O Concurso faz parte de um esforço global para recuperar participação no mercado de smartphones e reforçar a imagem da marca, além d e auxiliar a parceira especializada em sistemas operacionais a ganhar mais espaço no mercado – hoje dominado por aparelhos com os sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google.

Confira o vídeo da campanha:


 

Um comentário:

  1. Eu tive 5 nokias, e o ultimo joguei no chão. Se eles se preocupassem em fazer telefones que funcionem direito no lugar de fazer um concurso por um toque, talvez não tivessem de se preocupar com cotas de mercsdo.

    ResponderExcluir