terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vivo terá serviços de preparação para concursos públicos e para Enem

Ambos funcionarão sob o modelo de assinatura semanal, tal como o Kantoo, serviço de línguas da operadora

Vivo-Novo

Vivo: meta é cobrir 2.832 municípios brasileiros até 2011

São Paulo - Depois do sucesso do Kantoo, seu serviço de aulas de inglês e espanhol pelo celular, a Vivo prepara o lançamento de dois novos produtos voltados à área de educação móvel: um para concursos públicos e outro para o Enem e vestibulares. Ambos funcionarão sob o modelo de assinatura semanal, tal como o Kantoo.

Na área de concursos públicos, o parceiro de conteúdo é a OneBrasil. Em uma primeira etapa, iniciada no fim de agosto, os assinantes da Vivo podem receber alertas por SMS sobre vagas em concursos e acessar mais detalhes por meio de um portal de voz, mediante pagamento de R$ 2,99 por semana. Em uma segunda fase, prevista para ser lançada até o final do ano, será disponibilizado material didático via celular para ajudar nos estudos para as provas.

No segmento de vestibulares e do Enem, o parceiro é o site Descomplica, que oferece vídeo-aulas preparatórias para o Enem. O conteúdo didático foi adaptado para SMS e será oferecido a partir desta semana gratuitamente para clientes da Vivo até o dia da prova do Enem, que acontece no fim de outubro. Depois disso, o recebimento das mensagens custará R$ 2,50 por semana. A integradora que fará a entrega dos SMS é a Movile.

Ao contrário do curso de inglês Kantoo, que é considerado um serviço "white label" pois leva a marca da Vivo, os dois novos produtos terão as marcas de seus respectivos provedores de conteúdo.

Mobile+

Na quarta edição do Forum Mobile+ haverá um painel dedicado a m-learning, no qual estão confirmadas as presenças de: Eduardo Alcalay, presidente do grupo Estácio; Rocio Del Campo, executiva responsável por América Latina da La-Mark, empresa que criou o Kantoo; Rodrigo Estrela, gestor de ensino à distância do Sebrae; e Ana Teresa Ralston, diretora de tecnologia da educação da Abril Educação. O Forum Mobile+ acontece nos dias 27 e 28 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Para mais informações, acesse o site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário