quarta-feira, 14 de março de 2012

Encontro dos amantes de animais terá até “test dog”


No próximo dia 17, das 10h às 16h, acontecerá no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) a Festa de Adoção “Sempre ao seu lado”, evento que além de promover a adoção de cães e gatos que vivem lá no CCZ, contará com o I Encontro dos Amantes de Animais.
Os “Cães cupido” farão o papel de “pombos correio” e através do correio elegante promoverão um divertido e descontraído encontro entre pessoas que gostam de cães e gatos.
Para quem quiser adotar um cão ou gato, muitas atrações estão programadas para proporcionar maior interação entre o adotante e os animais:
- Cãotinho Interativo: onde os cães ficarão soltos, podendo brincar com as pessoas que queiram adotá-los, dar e receber carinho, trazendo muitas afinidades à tona;
- Test dog: os pretendentes à adoção poderão levar o cão escolhido para passeio nas dependências do CCZ;
- Exposição de fotos
- Espaço Criança
- Apresentações: circense e de dança cigana, desfiles dos animais e muito mais!
Cerca de 400 animais, entre cães e gatos, estão no CCZ à espera de uma família. São diversos animais Sem Raça Definida – SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos, de todas as cores e alguns portadores de deficiências físicas.
Neste dia, também será estimulada a adoção e posse consciente dos cães de raças pit bull, rottweillers, pastores alemães, dobermanns, e mestiços dessas raças, com informações sobre seu comportamento natural, cuidados específicos e pré-requisitos para a adoção destes animais tão especiais que estão socializados e aptos a viverem com proprietários responsáveis.
Todos são vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.
Os interessados devem levar coleira e guia para os cães, caixa de transporte para gatos e documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência. A taxa municipal referente à adoção é de R$ 16,20 e o RGA, o registro geral do animal, é emitido na hora.
Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações que serão fornecidas pelos profissionais da instituição.
Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário