terça-feira, 1 de junho de 2010

Wal-Mart irá terceirizar 10.000 funcionários


O Wal-Mart irá terceirizar 10 mil funcionários das lojas Sam's Club nos Estados Unidos que trabalham meio-período como promotores de vendas focados na promoção, demonstração e venda de produtos e serviços. A gestão das ações in-store será transferida para a Shopper Events, agência especializada nesse nicho de mercado e com forte atuação no Wal-Mart. A Shopper Events vai desenvolver um novo programa, chamado Tastes and Tips, que vai abranger além da linha de comidas e bebidas, a linha de eletrônicos.

Há alguns anos, consultores de varejo me disseram que o mercado norte-americano era extremamente maduro, que lá não existia espaço para promotores de vendas como existe no Brasil e recomendaram que eu jamais abrisse uma filial da Cuattro lá para vender esse serviço. Contrariando essa tese, o Wal-Mart dá uma prova clara de que o promotor de vendas bem treinado e preparado é vital para o sucesso de vendas no varejo e terceiriza um pequeno exército de 10.000 promotores exclusivos para tal atividade.

Alguém duvida que os 10.000 promotores farão as vendas subir no Wal-Mart? Eu não tenho a menor dúvida: as vendas vão bombar!

Gilberto Lopes

2 comentários:

  1. Olá Gilberto, o mercado americano se acha maduro pelo consumo desenfreado que existe lá. Da próxima vez que um consultor te disser isso, consulte seu coração !

    Parabéns pelo agência.

    Um abraço.

    Leandro

    ResponderExcluir
  2. OLA PESSOAL O NOSSO TRABALHO ESTA RECONHECIDO VAMOS FAZER O MELHOR NESTE FIM DE ANO

    ResponderExcluir