terça-feira, 1 de junho de 2010
Wal-Mart irá terceirizar 10.000 funcionários
O Wal-Mart irá terceirizar 10 mil funcionários das lojas Sam's Club nos Estados Unidos que trabalham meio-período como promotores de vendas focados na promoção, demonstração e venda de produtos e serviços. A gestão das ações in-store será transferida para a Shopper Events, agência especializada nesse nicho de mercado e com forte atuação no Wal-Mart. A Shopper Events vai desenvolver um novo programa, chamado Tastes and Tips, que vai abranger além da linha de comidas e bebidas, a linha de eletrônicos.
Há alguns anos, consultores de varejo me disseram que o mercado norte-americano era extremamente maduro, que lá não existia espaço para promotores de vendas como existe no Brasil e recomendaram que eu jamais abrisse uma filial da Cuattro lá para vender esse serviço. Contrariando essa tese, o Wal-Mart dá uma prova clara de que o promotor de vendas bem treinado e preparado é vital para o sucesso de vendas no varejo e terceiriza um pequeno exército de 10.000 promotores exclusivos para tal atividade.
Alguém duvida que os 10.000 promotores farão as vendas subir no Wal-Mart? Eu não tenho a menor dúvida: as vendas vão bombar!
Gilberto Lopes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Gilberto, o mercado americano se acha maduro pelo consumo desenfreado que existe lá. Da próxima vez que um consultor te disser isso, consulte seu coração !
ResponderExcluirParabéns pelo agência.
Um abraço.
Leandro
OLA PESSOAL O NOSSO TRABALHO ESTA RECONHECIDO VAMOS FAZER O MELHOR NESTE FIM DE ANO
ResponderExcluir