terça-feira, 1 de junho de 2010

Simplesmente ser feliz


Sai ano, entra ano e continuamos fazendo as mesmas promessas a nós mesmos: parar de fumar, emagrecer, fazer academia, dedicar mais tempo à vida pessoal, trocar de emprego, de namorada, de marido, concluir aquele projeto jogado na gaveta do esquecimento, vencer na vida, etc.

Como se não bastasse a violência urbana, o trânsito, a insegurança e outras mazelas do nosso dia-a-dia, criamos mais um “fardo” para carregar dentro de nossas cabeças, como se tivéssemos a obrigação de mudar automaticamente nossas vidas a cada ano que se inicia.

A promessa poderia ser diferente, poderia ser mais simples, prática e verdadeira: você poderia simplesmente prometer ser feliz! Valorizando suas qualidades, suas conquistas, sua família, seus amigos, sua educação, sua saúde, enfim, valorizando aquilo que você tem, que conquistou com muito suor e que está na ponta do seu nariz.

Ser feliz fazendo coisas simples e maravilhosas como andar de bicicleta no parque, saborear um delicioso picolé, ir ao cinema e devorar um balde de pipoca, visitar parentes distantes, beijar muito, telefonar para aquela amiga que você não fala há anos, ensinar alguém, pedir desculpas a alguém que você magoou, dançar até não agüentar mais, pegar uma praia e tomar um banho de mar, jogar Wii, aprender novas coisas, andar descalço na grama, não beijar ninguém, perdoar alguém que te machucou, presentear um amigo com algo surpreendente, ajudar a quem precisa.

Encerro o post dessa semana com uma frase mágica de Chico Xavier:

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Que você tenha um 2010 simplesmente feliz!

Gilberto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário