segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cinépolis investirá R$ 500 milhões em cinemas no Brasil

O grupo mexicano Cinépolis, maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo, investirá R$ 500 milhões para entrar no Brasil. A companhia prevê abrir 290 salas no País até 2012, 40 delas em 2010. O primeiro complexo da Cinépolis inicia a operação com oito salas no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP), e será ainda o único no Brasil com três salas para a exibição de filmes em 3D.

De acordo com o executivo-chefe da Cinépolis, Eduardo Acuña, Brasil e a Índia foram escolhidos para os planos de expansão da companhia por serem países em desenvolvimento e por serem os dois maiores mercados em potencial de crescimento na avaliação da empresa. "Nos Estados Unidos, um mercado completamente saturado, são 7 mil habitantes por sala, no México são 24 mil; Já no Brasil são 80 mil e, na Índia, 100 mil", disse o executivo.

Apesar de elogiar o potencial do Brasil, Acuña criticou o custo para a manutenção de salas de cinemas no País, que, segundo ele, são 80% maiores do que no México. "Além dos impostos, o custo de operação é maior, principalmente pelos encargos trabalhistas", explicou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário