sexta-feira, 23 de julho de 2010

Samsung oferece celular de graça para insatisfeitos com iPhone 4

A Samsung está entregando aparelhos do modelo Galaxy S gratuitamente para usuários insatisfeitos com o iPhone 4, da Apple, no Reino Unido. Desde a última quarta-feira a empresa está usando o perfil @samsungukmobile para entrar em contato com cada cliente da concorrente que reclama do smartphone pelo Twitter.

Conforme a revista Fortune, a oferta não chega a ser um mal negócio para a Samsung, já que os aparelhos podem ser adquiridos gratuitamente por meio de planos das maiores operadoras locais. Além de deixar os clientes felizes com um aparelho recém-lançado gratuito, a estratégia dá uma razão a mais para que as pessoas critiquem ainda mais o iPhone 4.

Curioso é o fato de que a Samsung é fornecedora de diversas peças utilizadas no smartphone da Apple, entre elas o processador A4, a memória DRAM e o chip de memória Flash, que totalizam um terço dos custos de fabricação do aparelho, segundo o iSupply. O modelo Galaxy S da Samsung, por outro lado, disputa o mesmo segmento que a Apple e utiliza o sistema operacional Android, além do Google como ferramenta padrão para busca e mapas e o YouTube para vídeos.

Em um comunicado oficial enviado para a revista Wired, a Samsung disse que espera que a estratégia de distribuir o Galaxy S gratuitamente mostre aos clientes como o aparelho pode ser impressionante para eles. "Recentemente houve um crescimento na manifestação online de consumidores insatisfeitos com os produtos de alguns de nossos concorrentes. Decidimos contatar uma parcela deles para oferecer um Samsung Galaxy S como substituição e estamos confiantes de que uma vez que as pessoas tenham o aparelho em suas mãos, verão como ele é impressionante", informou a subsidiária Samsung do Reino Unido.

Um comentário:

  1. Sigam no Twitter @SamsungNuncaMai e participem da comunidade Samsung Nunca Mais no Orkut,
    http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=109963300
    divulguem e vamos nos unir para alertar as pessoas sobre os perigos de adquirir um produto da Samsung.

    ResponderExcluir