No dia 14 de Setembro acontece em São Paulo o IV Fórum Internacional ABA Trade -Estratégia e Inovação em Trade Marketing e nessa edição do Fórum serão abordados temas importantes dentro do Trade Marketing, com cases atuais que demonstrem a busca incessante pela evolução e aperfeiçoamento do setor em diversos segmentos do mercado.
Os desafios da implementação do Trade Marketing, envolvendo seus três principais agentes: indústria, varejo e provedores de serviço, com a busca permanente pela inovação e assertividade de ações, irão nortear os painéis e debates desta quarta edição do Fórum promovido pelo Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA.
Programa
TENDÊNCIAS DO TRADE
08h30/08h45 - Abertura: O ABA Trade e a proposta de desenvolvimento do Trade em seus diversos segmentos
- Rogério Lima, Gerente de Trade Marketing da Boehringer Ingelheim e Presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA.
08h45/09h15 - Tendências do Trade - Novas abordagens no PDV.
- Simone Terra, Presidente da Simone Terra Soluções de Mercado e Conselheira do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA - SP e RJ.
09h15/10h15 - Palestra Internacional: Como ir além do discurso preço/margem nas relações Indústria/Varejo? Uma experiência francesa - Frédéric Perodeau, Presidente do IFM – Institut Français du Merchandising.
10h15/10h40 - Debate
Rogério Lima, Simone Terra e Frédéric Perodeau.
10h40/11h00 – Coffee-break
11h00/12h30 - DISTRIBUIÇÃO E SEGMENTAÇÃO DE CANAIS
- Criando uma nova sazonalidade para a categoria de Whisky em todos os canais de distribuição - Celso Vieira e Leandro Gonçalves, Gerentes de Costumer Marketing da Diageo.
- Segmentação de Canais no segmento Farma Alex Fornazari, Gerente de Trade Marketing e InteligênciaCompetitiva da Bayer HealthCare Consumer Care.
- Case Supermercado Flutuante - Nestlé
Renato Pires, Gerente de Inovação da Nestlé.
12h30/12h50 - Debate Alexandre Bomk, Brand Manager – Skil Ferramentas Elétricas (Grupo Bosch) e Vice-Presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA, Celso Vieira, Leandro Gonçalves, Alex Fornazari e Renato Pires.
12h50/14:00 – Almoço
14h00/15:30 - TECNOLOGIA VOLTADA AO TRADE
- TI no PDV: Regiane Relva Romano, CIO da Vip-System Information, Membro do comitê Europeu de RFID “Internet of Things”, Doutora em Concentração Administrativa da TI-FGV, Mestre em Informática, Especialista em Varejo.
- Oportunidades para o Trade Marketing no Canal Internet: Max Petrucci, Presidente Garage Interactive.
- Digital Signage no Canal Farma: Oscar Basto, Diretor da Drogaria Carrefour Atacadão.
15h30/15h50 - Debate
Rogério Lima, Regiane Romano, Max Petrucci e Oscar Basto.
15h50/ 16h10 – Coffee-break
16h10/17h20 - CONSUMO CONSCIENTE
-Experiência do Varejo: Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Carrefour e Carolina Costa, Gerente de Relações Institucionais do Walmart Brasil.
- Sustentabilidade na Cadeia Logística: como a Logística Reversa pode responder aos desafios da Lei de Resíduos Sólidos: Ricardo Fógos, Chefe do Departamento Comercial de Encomendas dos Correios.
17h20/17h40 – Debate Flávia Goldenberg, Sócia-Diretora da Sob Medida e Vice-Presidente de Relações Institucionais da AMPRO, Carolina Costa, Paulo Pianez e Ricardo Fogos.
17h40/18h00 – Conclusões
Rafael Sampaio, Vice-Presidente Executivo da ABA, e Rogério Lima.
Público-Alvo
Profissionais de Trade Marketing, Vendas, Promoção e Merchandising, Marketing, e Planejamento Estratégico. Ideal para quem trabalha, deseja trabalhar ou precisa entender melhor as atribuições e responsabilidades do Trade Marketing.
Informações Gerais
Local: Centro Britânico Brasileiro – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – SP.
Valor Inscrição:
- Sócios da ABA, AMPRO e ABEP: R$ 510,00
- Demais Interessados: R$ 660,00.
Incluso: Welcome-Coffee, Coffee-break, Almoço, Material de Apoio e certificado de participação.
Informações: pelos telefones 0800.124588 ou (11) 3283.4588, ou ainda pelo e-mail eventos@aba.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário