sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BlackBerry Playbook pode vender até 6 milhões de unidades neste ano, diz executivo da RIM

A Research In Motion (RIM), fabricante dos produtos BlackBerry, promete entrar de cabeça na briga do mercado dos tablets, e aposta no seu BlackBerry PlayBook para conquistar o coração dos usuários mais exigentes. Aos poucos, os detalhes e os objetivos da empresa são revelados, e se tudo o que eles declararam se confirmar, teremos uma competição bem acirrada entre os principais fabricantes de eletrônicos do mercado.

A empresa começa a olhar para o futuro e para os números que podem conquistar em termos de vendas. De acordo com Mike Abramsky, gerente responsável pelo Mercado de Capitais da Research in Motion, a estimativa do volume de vendas do PlayBook, ainda em 2011, beira ao expressivo número de 6 milhões de unidades.

Mas se você acha que Abramsky apontou esse número por obra do acaso, você se engana: Mike cravou este número baseado em uma pesquisa independente sobre o novo tablet, feita com 1.100 consumidores. Depois dos voluntários testarem o produto e responderem um questionário, os resultados mostraram que 6% dos entrevistados estavam propensos a adquirir o BlackBerry PlayBook no momento em que ele chegar ao mercado.

Isso pode parecer pouco, mas para você ter uma ideia do quanto esse número é importante, esses 6% representam mais que o dobro conquistado pelo iPad após o mesmo tipo de teste, junto aos consumidores. Tudo bem, é evidente que depois do lançamento do iPad no mercado, ele se tornou o objeto de desejo dos geeks ao redor do mundo, principalmente por conta de seu poder de atração. Porém, esses números iniciais são mais que suficientes para que os executivos daRIM fiquem animados. Vamos ver se essas previsões se confirmam quando o produto chegar ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário