sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jogos de redes sociais farão mais de US$1 bi em 2011

Segundo pesquisas do site eMarketer em janeiro de 2011, parece que há chance dos jogos de mídias sociais, também conhecidos como social games, chegarem a um patamar bilionário neste ano. A projeção da pesquisa, mostrada na tabela abaixo, revela que os ganhos por bens virtuais e propaganda estão em expansão acelerada.

Pesquisa popularidade redes sociais (Foto: eMarketer)

Só nos Estados Unidos, a projeção é de que aproximadamente 62 milhões de usuários vão jogar mensalmente algum jogo de rede social. Essa quantidade de pessoas conectadas corresponde a 27% do uso da internet nos EUA. Somando os números, a previsão é de haja um crescimento de 15% em relação a 2010.

Com apenas 6% dos jogadores comprando bens nos jogos online, espera-se que a receita de bens virtuais chegue até US$ 653 mi em 2011, subindo para US$ 792 mi dólares no ano seguinte.

Progressivamente, a publicidade nesses games também aumentará, duplicando em menos de um ano. Já o total, prevê para os dois anos seguintes, é de um bilhão para este ano e 1,3 bilhão para o ano que vem.

Sozinha no topo dos social games, a Zynga, desenvolvedora dos jogos FarmVille e CityVille, para o Facebook, possui valor de revenda em US$ 600 milhões, conquistado em 2010. Isso, mantendo uma estrutura muito inferior à Electronic Arts ou Activision. Nada mal para um segmento emergente na indústria, não?

Fonte: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário