segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cuattro Marketing rescinde contrato de R$ 25 milhões anuais com a Samsung Brasil

COMUNICADO À IMPRENSA

A conta da Samsung Brasil para o atendimento de trade marketing da divisão de CE (Consumer Eletronics) não faz mais parte da carteira de clientes da Cuattro Marketing, agência especializada no desenvolvimento, implementação e gerenciamento de projetos de trade marketing, treinamento e análise de mercado, onde estava desde 2008.

A decisão do término da parceria foi tomada pelos sócios da Cuattro Marketing e negociada de forma amistosa com a Samsung. Para o atendimento da Samsung, a Cuattro contava com uma equipe de cerca de 500 pessoas. Segundo, Gilberto Lopes, fundador e diretor executivo da Cuattro, a decisão faz parte de uma estratégia de crescimento focada na diversificação da carteira de clientes que a agência traçou para os próximos anos, que também inclui a abertura de novas filiais na América Latina, iniciada pela filial do México que foi aberta em Junho de 2010. Nos últimos meses a agência conquistou novas contas, entre eles, Wacom e Fototica.

Sobre a Cuattro Marketing

É uma agência especializada no desenvolvimento, implementação e gerenciamento de projetos de trade marketing, treinamento e análise de mercado. A empresa acumula sólida experiência no gerenciamento de projetos nas áreas de tecnologia, telefonia, esportes e luxo. Suas atividades perseguem, entre outros objetivos, a ampliação de vendas no segmento varejista, que compreende lojas especializadas, papelarias, óticas, hipermercados, além de revendas e distribuidores de todo o país.

O diferencial da Cuattro Marketing está na capacitação, treinamento e acompanhamento de todo o processo de desenvolvimento dos canais de venda e distribuição, o que gera aumento da participação dos clientes no mercado. Para tanto, conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Recife, amparados por uma equipe de 1300 colaboradores, sendo 70 deles internos e 1230 em campo. Em 2009, a empresa faturou mais de R$ 38 milhões e obteve um crescimento de 84% sobre o resultado de 2008. Em 2010 a empresa faturou R$ 50 milhões. Dentre seus clientes estão: BlackBerry, Claro, Symantec, AMD, Kingston, SMS, D-Link, Airis, Fast Shop, Ponto Frio, Fototica, Wacom, entre outros.

Texto: Trama Comunicação - www.tramaweb.com.br

2 comentários:

  1. Eu entendo a decisão da Cuattro. Trabalho na agencia e sempre tive apoio deles e nunca da Samsung.

    Parabéns pela coragem. Só tenho a agradecer e dizer que vcs podem atender qualquer cliente.

    Vocês são 10! Espero poder voltar um dia pq vocês cumprem com os deveres com os funcionários.

    Meu nome é Alexandre, de Sao Paulo



    E meu nome é Alexandre, de Sao Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o que importa é que a Cuattro sempre me pagou em dia, em mais de dois anos de trabalho meu salário nunca atrasou, nem um dia, na moral...

    Agora terei que ir pra uma nova agência, que irá atrasar nosso pagamento, pois a Samsung nunca paga em dias seus fornecedores.

    Queria muito continuar na Cuattro!

    ResponderExcluir