segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Distribuidora TechData vai demitir pelo menos 50% dos funcionários no Brasil

A empresa americana de distribuição de produtos eletrônicos TechData vai cortar metade da sua força de trabalho no Brasil, composta por 280 funcionários, segundo fontes ligadas à empresa.

Executivos do alto escalão da companhia, baseada em Clearwater (Flórida), estiveram no Brasil há poucos dias para comunicar a decisão aos funcionários. Procurada, a presidente da distribuidora no país, Alejandra Molina, preferiu não se pronunciar.

O corte de 50% dos funcionários deve acontecer na próxima semana, mas não se descarta a possibilidade de mais pessoas serem dispensadas até o final do ano. A empresa vai parar de distribuir produtos eletrônicos nacionalmente e atender apenas ao estado de São Paulo.

Fontes ouvidas pela revista Exame dizem que a razão para o corte radical é uma dificuldade de lidar com questões tributárias e fiscais, especialmente depois de mudanças na política de impostos estabelecida pelo governo brasileiro.

A empresa foi fundada em 1974, está no Brasil desde 1997 e é considerada uma das principais distribuidoras de produtos eletrônicos no mundo. O site da empresa informa que a TechData comercializa cerca de 20 mil produtos de fabricantes como AOC, APC, Apple, Cisco, D-Link, Epson, HP, IBM, Lenovo, Lexmark, Linksys, LG, Microsoft, Philips, Samsung, Sony, Symantec e Xerox.

O faturamento global da empresa em 2010 foi de 24,4 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário