terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hack do Kinect permite movimentar conta bancária com gestos

Um hack (modificação não-oficial) para o Kinect permite a manipulação da conta bancária através de gestos. O Kinect, você sabe, é uma tecnologia da Microsoft desenvolvida para o Xbox 360 que permite interação por movimentos e voz entre jogador e videogame.

Ao bater palmas, é selecionado um ícone. Se acenar para frente e para trás com a mão, você navega pelo menu do software em carrossel. Você também pode mandar uma cópia da conta paga para o celular. (Foto: Reprodução)Ao bater palmas, é selecionado um ícone. Se acenar para frente e para trás com a mão, você navega pelo menu do software em carrossel e pode mandar uma cópia da conta paga para o celular. (Foto: Reprodução)

O hack foi desenvolvido por uma companhia da Lituânia, a Eletronika. Com ele, é possível não só conferir em que pé está a sua situação financeira, como efetuar pagamentos e transferências sem ter que tocar em nada.

Para usar o Kinect ao gerir suas finanças é simples. Claro, você precisa ficar em frente a TV. Ao bater palmas, é selecionado um ícone. Se acenar para frente e para trás com a mão, você navega pelo menu do software em carrossel e pode mandar uma cópia da conta paga para o celular.

Segundo Kestutis Gardziulis, CEO da Eletronika, a maioria dos softwares para gestão financeira “estão cheios de porcaria”. Para tirar a “porcaria” dos softwares e oferecer a experiência mais clean possível, foi desenvolvido este hack, apresentado no CTIA Enterprise & Applications 2011, evento dedicado à inovação e aplicação de novas tecnologias aos negócios.

A Microsoft ainda não permite que desenvolvedores comercializem produtos voltados para o Kinect. Contudo, a empresa admite que planeja liberar um kit para desenvolvedores comerciais em breve.

Veja no vídeo demostrativo como a tecnologia do hack funciona: