quinta-feira, 8 de março de 2012

Facebook terá publicidade na página de saída


Like do Facebook
Após anunciar hoje em sua primeira Conferência de Marketing, em Nova Iorque, a liberação da Timeline para páginas de marcas e instituições, o Facebook divulgou mais algumas novidades relacionadas aos seus formatos de publicidade.
De acordo com a empresa, anúncios premium e Histórias Patrocinadas - as Sponsored Stories - se tornarão visíveis tanto no feed de notícias em aparelhos de celular quanto na página de saída da rede social (log-out).
A experiência das Histórias Patrocinadas no feed de notícias de aparelhos móveis deve seguir o modelo já existente na versão para desktop: assim como nos computadores tradicionais, as pessoas só poderão ver os anúncios no celular se as configurações de privacidade de seus amigos permitirem.
A função será implantada inicialmente nos Estados Unidos, para iPhone, Android, e sites móveis. Outros países devem receber a atualização nos próximos meses.
A ideia por trás dos anúncios premium e das histórias patrocinadas é que a publicidade apareça mais integrada à página dos usuários, sendo baseada em atualizações de status e trazendo enquetes e vídeos.
No caso dos anúncios na página de saída do Facebook, a expectativa da empresa é grande, já que 37 milhões de pessoas se desconectam diariamente da rede social nos Estados Unidos, com a vantagem de o espaço não ter nenhum outro conteúdo que distraia os usuários da publicidade.
O recurso tem implantação imediata nos Estados Unidos, no Reino Unido, Canadá, Brasil e na Austrália, e a expansão global deve acontecer gradualmente dentro das próximas semanas.
Ofertas
Facebook Ofertas

Outra novidade divulgada ontem é o lançamento das Ofertas. Pela proposta, segundo o Facebook, se tornará mais fácil para as empresas apresentar descontos ou promoções diretamente a partir de suas páginas do Facebook.
Essas ações de marketing poderão ser distribuídas por meio do feed de notícias ou como Histórias Patrocinadas. As pessoas poderão resgatá-las via e-mail ou dispositivo móvel.
Inicialmente, a função estará disponível apenas para os Estados Unidos, mas outros países devem recebê-la ao longo das próximas semanas.
De acordo com o Facebook, uma média de 100 bilhões de impressões do feed de notícias são registradas diariamente, sem contar a versão mobile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário